Para facilitar seu atendimento, a Ouvidoria do GODF disponibiliza dois canais de acesso: e-mail (ouvidoria@godf.org.br) e formulário eletrônico disponível no sítio www.godf.org.br.
É por esses veículos que qualquer membro da comunidade maçônica e da sociedade em geral poderá, via Ouvidoria, reclamar, pedir informações, elogiar, denunciar, criticar ou apresentar sugestões, sem limite de manifestações.
O usuário deverá narrar sua manifestação de forma clara, simples e objetiva, relatando de modo completo o assunto para viabilizar o encaminhamento da solução.
A identificação não é obrigatória. Se o usuário optar pelo anonimato, a Ouvidoria não poderá informá-lo sobre os resultados de sua participação. É possível identificar-se apenas para receber o retorno, caso em que a Ouvidoria se compromete a manter os seus dados em sigilo.
A Ouvidoria do GODF fará contato, no máximo, em 15 (quinze) dias após o registro da demanda. Este prazo poderá se estender se a apuração for complexa e exigir vários encaminhamentos.
Enquanto não houver resposta integral, a Ouvidoria não considerará concluída e não arquivará sua manifestação.
I. Reclamações, sugestões e elogios quanto a atendimento, serviços prestados e/ou instalações físicas de unidades administrativas vinculadas ao GODF;
II. Pedidos de informações institucionais de interesse público;
III. Denúncias contra abusos e irregularidades cometidas por obreiros e empregados do GODF;
IV. Dúvidas acerca da organização, do funcionamento, da estrutura e ações ligadas à atuação dos órgãos que compõem o GODF;
V. Manifestações anônimas com o relato de elementos suficientes para análise. Se o usuário desejar receber o retorno da Ouvidoria, poderá identificar-se e, em seu relato, requerer que seus dados sejam mantidos em sigilo.
I. Interferir diretamente na competência das unidades solucionadoras, haja vista que a cada uma delas compete, após receber comunicação por parte da Ouvidoria, posicionar-se sobre a manifestação;
II. Atuar de forma correcional, investigativa e/ou punitiva. Nos casos de reclamações e denúncias, deverá se limitar a encaminhar o assunto ao órgão competente para as providências cabíveis.
Grande Oriente do Distrito Federal
Endereço: SQN 415, Área para Templos, Asa Norte, Brasília-DF
CNPJ: 00.676.080/0001-08
Telefone: (61) 3340 1828